segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A realidade a falar



Há uns anos atrás
Veio uma crise as nossas vidas abalar
O governo "mandou" os jovens emigrar
E um pedacinho de mim lá foi a sua sorte tentar

Já lá vão 6 anos
Entre lagrimas de tristeza ao partir
E as lagrimas de alegria ao chegar

Difere esta emigração da dos meus pais
As tecnologias que fazem o coração acalmar
Mas o encerramento das fronteiras
Causa uma ansiedade, uma dor sem igual

Deixando-me a pensar:
- E se nos acontece algo
E não posso a minha filhota abraçar


Dia (2021)


7 comentários:

  1. eu ja sao 33 a nos que deixei o portugal e tambem foi com muitas lagrimas que o deixei lindo este post bravo bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 33 anos é uma vida
      Espero que a minha filha regresse antes e por bem
      Mas é a vida dela e eu aceito as suas decisões e apoio-a

      Beijinhos e muita saúde

      Eliminar
  2. Uma situação difícil sem dúvida. Mas o AMOR tudo vence.
    .
    Saudação poética.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Como eu a entendo. Já estive também nesta situação. Custa muito! Nem dá para pensar.
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  4. ·
    ˚ .
    . ✩   
    +    
      ✩
        ˚ +
      · ˚ ✩

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia