sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Banho

                      
                     

        

Não sei porque não me lembrei antes de louvar
O meu querido banho que tanto amo e para sempre hei-de amar

Quando chego ao fim do dia, dorida e cansada
tomo um banho quente e fico completamente relaxada

De manhazinha se acordo de mau humor
o banho quente abraça-me no seu calor
e, perfumada e contente fico preparada para o dia
seja ele como for

Por outro lado, se não tenho força anímica
um banho frio deixa-me cheia de genica

Se quero recuperar de uma longa viagem
nada melhor que na banheira de hidromassagem

Por outro lado se a vida o permitir
Um banho de espuma
e aproveitar a sensualidade que ele emitir

Devemos louvar o banho sem dúvida nenhuma


Dia (2021)


4 comentários:


  1. Sem dúvida alguma. Um banho é vida. O meu elogio e aplauso para tão bonita inspiração e criatividade poética.
    .
    Tenha um feliz fim-de-semana, com Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo
    Foi uma brincadeira e diverti-me imenso a escreve-la

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Os banhos podem ser hilariantes, dependa da imaginação!:)
    -
    Quero deambular, livre do meu medo
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. É preciso brincar com as coisas do dia a dia
    Se for a rimar ainda é melhor

    Um grande beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia