terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Soneto para a Dia




Bom dia Dia, que é dia
De dançar - vamos à dança
Porque o dançar não cansa
E nos devolve alegria.

Na dança há poesia,
Há magia, há esperança
De novo amor por herança
Da música que se ouvia.

Assim, Dia, o teu poema
É de uma beleza extrema
Por nos falar de amor.

O amor é o maior tema
Como a dosagem suprema
Para o céu interior.

Laerte

 SILO LÍRICO - 

Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários.

19 de fevereiro de 2021 às 21:17

É a primeira vez que alguém escreve um soneto só para mim

Sinto-me muito agradecida e orgulhosa

Por isso resolvi publicar

Um grande abraço e muita saúde ao meu amigo Laerte



15 comentários:

  1. Muito gentil da parte do Poeta Learte. Um poema em espécie de homenagem! Merecido!
    -
    Abro a janela e deixo a brisa entrar
    -
    Beijo e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  2. Um poema de boa homenagem a Laerte. Ele certamente ficará muito emocionado ao lê-lo.
    Que sua amizade dure.
    Saudações da Indonésia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Himawan!
      Bem vindo ao meu espaço!
      Já fui ao seu e adorei. Voltarei mais vezes.

      Saudações do sul de Portugal

      Eliminar
    2. Fui ao seu espaço mas não consegui deixar um comentário.
      Não sei onde devo clicar para que publique

      Eliminar
  3. Olá, querida Di!

    Espero k esteja bem e muito feliz. Claro que está feliz e toda contente, porque o nosso querido amigo Laerte lhe dedicou um soneto. Ele é muito carinhoso e adora agradar aos portugueses(as) e a toda a gente em geral.

    Então, vá lá dançar com o seu amado e que haja alegria no ar a rodopiar.

    Beijinhos e um big abraço.

    Good days with health.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!

      Muito obrigada pelo carinhoso comentário.

      Beijinhos e muita saude

      Eliminar
  4. adorava dançar mas ja faz um ano que nao danço heheh adorei esta homenagem bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!

      Por aqui também há um ano que está tudo fechado e a dança como atividade de laser é mera memória de outros tempos.

      Obrigada
      Bjs e muita saúde

      Eliminar
  5. Quanta honra, meu amor!
    Eu não merecia tanto.
    Mas fazes feliz, portanto,
    Este mau versejador.

    Que Deus te abençoe, Flor!
    Flor-mulher, pelo encanto
    Que mostras ter. E eu canto
    Tal gratidão e pendor.

    Pendor pela poesia
    Que leva à alma vazia
    Luz do amor e a beleza

    Que corações alumia
    Com sonhos e a magia
    De deixar a mente acesa!

    Minha gratidão, querida! Abraço fraterno! Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laerte!

      Fico muito emocionada
      E mais um soneto
      E ser de flor chamada
      É um deslumbramento
      Sinto-me tão maravilhada
      Que belo e terno momento

      Obrigado meu amigo poeta
      Publicarei este novo soneto de uma próxima vez

      Um grande abraço de amizade e muita saúde

      Eliminar
  6. Olá Dia!
    Muito bonito este soneto.
    Alegria e boa disposição é o que precisamos para ajudar a nossa alma...

    Gostei muito!

    Boa noite e bom descanso.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário!
      Tudo quanto é bom vale a pena
      Obrigado meu amigo

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei!
    "Quem não ama não vive...apenas existe!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Albino!
      Muito obrigado pela visita e comentário.
      O amor, a amizade fazem a vida ter sentido
      E tem razão "Quem não ama não vive...apenas existe!"

      Um abraço e muita saúde

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia