sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

É sexta á noite



É sexta á noite
Vamos sair e dançar
Sabes bem como me encantar

Convidas-me para jantar fora
Naquele restaurante sossegado
A lareira crepita
A alegria no meu coração mora
Pois estou com o meu amado
O meu corpo ao ritmo da musica levita

Como é bom sair contigo
Homem dos meus sonhos
Meu porto de abrigo
Teus encantos tamanhos
Levam-nos a um baile estilo antigo
Quero muito dançar contigo

……………
Acorda Dia
Não são horas de sonhar
Espera a noite chegar


Dia (2000)



18 comentários:

  1. Como é bom sonhar com doces momentos que nos dias de hoje é impossível vive-los
    Trago-os de volta para por um curto momento adocicarmos a mente, espero que gostem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. pois era mesmo bom mas agora nao se pode ir aos restaurantes e dançar pena nossa adorei este poema muito bonito bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa!
      Como é possível isto que por aqui era normal aos fins de semana, passou para o campo das memórias

      Beijinhos e muita saúde

      Eliminar
  3. Que maravilha amiga Dia!
    Não tardará que poderemos concretizar estes desejos.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário
      Tudo vai voltar a ser como antes
      Um dia...

      Beijinhos

      Eliminar

  4. belo poema Dia,
    para nos deixar a sonhar nesses bons momentos
    do passado e que voltarão um dia..

    Bom fim de semana !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga Lena
      Obrigada pela poesia
      A nossa amizade perdura
      há tantos anos
      É caso para dizer que vale a pena
      Ter uma amiga á distancia

      Um grande beijinho e muita saúde

      Eliminar
  5. Bom dia Dia, que é dia
    De dançar - vamos à dança
    Porque o dançar não cansa
    E nos devolve alegria.

    Na dança há poesia,
    Há magia, há esperança
    De novo amor por herança
    Da música que se ouvia.

    Assim, Dia, o teu poema
    É de uma beleza extrema
    Por nos falar de amor.

    O amor é o maior tema
    Como a dosagem suprema
    Para o céu interior.

    Parabéns! Teu poema está lindo! Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amigo Laerte.
      Adoro a sua poesia
      e um soneto só para mim
      É sublime

      Receba um grande abraço
      Da sua amiga Dia

      Eliminar
  6. O seu blogue está a crescer e a bombar, apesar dos seus 37 anos de casamento. Vixe Maria -rs! Escreve amor com todas as letras e isso faz com que a sigam e comentem.
    Não perdeu o fulgor e o ritmo para um baile, à antiga, onde pudessem estar os dois dançando não mto juntinhos, pke parecia mal -rs, antigamente, mas agora nem precisa pensar nisso. Uma coisa é descaramento puro, outra é naturalidade.

    Não foi no outro poema, mas foi neste: António Banderas y su "machismo". Gosto imenso dele e da sua forma de de apresentar.

    Ora, Di, vamos acordar, pke hoje é 6ª feira à noite e amanhã, sábado tem muito tempo para dançar, em casa, preferencialmente. Que lhe parece?

    Beijos e uma noite bonita e repleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu!
      É bom sonhar e recordar bons momentos das nossas vidas sobretudo nos dias de hoje.
      Na minha realidade recomendo a toda a hora: - Pense em coisas boas!
      Sei que é difícil, mas tento contribuir.
      Aqui venho alimentar-me do vosso carinho e das vossas lindas poesias.
      Muito obrigada pelos seus valiosos comentários. Adoro!

      Um grande beijinho

      Eliminar
  7. It is a wonderful Friday night!
    Love your poem.

    I follow you

    Kisses

    ResponderEliminar
  8. Olá Dia!
    Agora já é domingo à noite. Rsss
    Pois é... Já passou a sexta feira, estamos a entrar em nova semana. O o ciclo.
    Desejo-lhe uma boa noite e ótima semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia