domingo, 21 de março de 2021

Embala-me no som da tua voz (porquê recordar agora?)


Embala-me no som da tua voz
Sussurra-me palavras de encantar
Ilumina assim os meus dias
Fica comigo nesse sonho de encantar

Beija no fundo da minha alma
A essência deste meu ser
E vem nesta tarde calma
Dizer que te faço enlouquecer

Dia(2000)


Nunca é demais recordar as coisas bonitas.
Hoje todos temos presente os momentos tão desagradáveis deste último ano; mas eu, passei toda a minha vida no meio da dor e do sofrimento. 
Toda a minha vida precisei de agarrar-me com força a coisas boas e bonitas. 
Quem está a sofrer não precisa de quem cuida esteja infeliz ou desanimado.
Estes poemas foram fugas de uma realidade que só eu e todos os profissionais de saúde conhecemos.
Se a minha fantasia ajudar alguém a por um minuto que seja esquecer a pandemia, fico feliz e cumpri aqui o meu objetivo.

Não descurem a vossa saúde, apesar de cansados e de os números da pandemia estarem francamente melhores, temos o dever de continuar com as medidas de proteção.

Um grande beijinho
Boa semana

Diamantina


7 comentários:

  1. Lindo poema, amiga Dia!
    É muito bom recordar momentos maravilhosos que nos fizeram felizes.

    Gostei muito!

    Votos de uma excelente semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário!
      Muito obrigado
      O que levamos da vida são os bons momentos

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia, Dia
    Amei o poema, sobretudo do texto. Muita coragem para ultrapassar os seus dias.
    -
    Coisas de uma Vida
    -
    Beijo, e uma excelente semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália!
      Muito obrigada.
      Os meus dias são melhores com as palavras lindas que vocês aqui deixam
      Boa semana
      Um grande beijo

      Eliminar
  3. muito bonito assim como texto desejo uma feliz semana bjs saude

    ResponderEliminar
  4. Olá Isa!
    Muito obrigada e boa semana
    Bjs

    ResponderEliminar

  5. Belo poema e texto ! 
    Ao fim dum dia, nada de melhor que mergulhar no mundo da poesia e coisas boas, para esquecer o dia-a-dia e carregar um pouco as baterias. Diria que é necessário.

    Beijinhos 

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia