terça-feira, 16 de março de 2021

O meu signo qual será?


O meu signo qual será?

Tentem lá adivinhar

Refugio-me no sonhar
Porém dizem que trago
Nesta vida uma missão
Repleta de amor e compaixão
Vim com o dom de cuidar

Que signo será?

Sou pura sensualidade
E tenho magia no olhar
Possuo um saber inato
O das artes apreciar
Sou desligada da fortuna
E dos bens materiais
Mas das dores dos outros
Não consigo me alhear

Agora é que vão adivinhar…

Vivo uma dualidade
Duas personalidades
Uma quer seguir em frente
Caminhar na realidade
A outra puxa para trás
Para o sonho e o misticismo
Não me deixam saber
Quem sou de verdade

Já sabem de que signo sou!

- De peixes é claro

Parabéns a quem adivinhou

Dia (2007)


9 comentários:


  1. Belo poema ! 
    Depois de um dia de trabalho, faz bem refugiar-se nos sonhos,
    para esquecer o dia-a-dia,
    carregar as baterias,
    tem de ser
    e tu querida amiga escreves também poesia
    para teu mundo alegrar

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena e tu também fazes poesias muito lindas e aqui está mais uma neste comentário
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Acho que peixes e gémeos são um pouco parecidos

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Um signo muito interessante! E o poema também!

    Um dia lindo. Aproveite este maravilhoso sol que já anuncia a primavera!
    Um beijinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui no meu Algarve, abundam os dias de sol, mas este ano tem sido um pouco diferente, até os dias de sol diminuíram
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Muito interessante esta pergunta aqui formulada, em modo de poesia.
    Parabéns, amiga Dia!
    Eu sou Capricórnio. Signo da Terra.
    Beijinhos e bom resto de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário!
      É do mesmo signo da minha mãe.
      Ela é uma pessoa muito focada no trabalho.
      Um grande beijinho

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia