sexta-feira, 9 de abril de 2021

Eu acredito nas pessoas mas...

 


Eu acredito nas pessoas, por isso fico muito desiludida por vezes.
Ontem, por motivos de força maior, desloquei-me para zonas fora do centro de Faro, onde há menos policiamento, e não gostei nada do que vi.
As esplanadas estavam cheias de pessoas sem máscara.
Ao redor das escolas e infantários, muitas pessoas sem máscara.
Máscaras abaixo do nariz, máscaras a servir de cachecol.
O que está a acontecer???...
Vamos lá recapitular:
- Estamos a ser atacados por um vírus que desconhecemos, do qual ainda só sabemos exatamente que é muito inteligente e, todos os dias mata milhares de pessoas em todo o mundo. Passou um ano e ainda desconhecemos quase tudo sobre ele, sobretudo as sequelas que vai deixar em cada um de nós.
-O vírus entra pelas vias respiratórias.
-As nossas únicas armas são as máscaras e a desinfeção das mãos.
Não usar máscara põe em risco a sua vida e sobretudo a dos seus entes queridos que lhes são mais próximos.

Não sei que dizer mais…
Eu que dediquei toda a minha vida em prol de ajudar a salvar a vida dos outros, estou muito triste com o que vi.

Diamantina

3 comentários:


  1. vi fotos das esplanadas e fiquei chocada
    as pessoas têm a memória muito curta, 
    é pena...
    assim isto nunca mais acaba...


    Beijinhos e força !
    cuida-te muito

    ResponderEliminar
  2. Oxalá as coisas não venham a piorar e muito. Na zona onde moro, Lisboa, passa-se a mesma coisa. Total irresponsabilidade das pessoas. E quando vier a praia vai ser o bom e o bonito. Vai, vai...
    .
    Boa semana. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Não é só em Faro, é por todo o país que irresponsáveis se passeiam e convivem em espaços públicos sem máscara.
    Entendo a sua tristeza.
    Beijo.


    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia