quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Praia deserta

 


Praia da ilha Deserta-Faro
(imagem retirada da net)


Gosto de andar na areia da praia deserta 
Sobre as conchas e mais vida encoberta 
Gosto quando as dunas se viram e sorriem para mim 

Pensar que o céu e a terra se cruzam 
Num azul sem fim 
Gosto de pensar que tudo aquilo é só para mim 

Sinto a areia que canta  
E encanta um mundo ideal 
Barcos de fibra e lata 
Num por do sol semelhante á aurora boreal

Na água espelhada descubro vidas e vidas 
Peixinhos, crustáceos, algas, enfim… 
Um mundo ideal feito só para mim 
E sinto então que a vida me abraça 
E, o tempo, esse não passa 
Sem me beijar, abraçar e presentear 
Com rendas, fitas e banhos de luar 
E dunas que se viram e sorriem para mim 
Um sopro de vento acaricia-me o cabelo 

Vejo, depois, que nasci para amar 
Não só amor a dois, mas a tudo o que vislumbrar

Dia


9 comentários:

  1. Olá amiga Dia!
    Lindo poema aqui nos deixa! Muito bem ilustrado nestas belas palavras, todas as emoções que dentro do poeta flutuam...
    Parabéns!
    Um ótimo fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário
      Muito obrigada pelas lindas palavras
      Beijinhos

      Eliminar

  2. Gosto muito deste poema Dia, que fala da tua linda praia deserta, neste periodo do ano penso que deve estar assim...deserta.

    Bom fim de semana, mesmo que em casa

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena! A linda praia na ilha deserta deve estar assim deserta e cheia de conchas pois também lhe chamam a praia das conchas pela quantidade e variedade das mesmas.
      é um mundo real que mais parece encantado
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também adoro passear por praias desertas.
    Maravilhoso poema, que o amor seja sempre assim, abrangendo tudo e todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria
      Muito obrigada pelas lindas palavras
      É muito bom passear numa praia deserta
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto muito deste sentir tão teu. Levaste-me até Angeiras, essa praia que tanto calquei e onde senti esse cantar da areia ao acariciá-la no meu andar, ou ao mergulhar nela ao subir a maré.
    Areia que arrasta a ventania,
    que te embeleza dia a dia,
    que te embebe de brisa salina
    e de brilhos na hora matutina.
    Duna de areia fina e dourada,
    por verdes de tojos salpicada.

    Abraços de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Duarte
      Como é bom sentir a poesia
      Na areia do mar
      Ao som das ondas
      Quando a brisa nos acaricia
      Com o sol a alourar

      Abraço amigo

      Eliminar
  5. Olá, amiga Maria!
    Nada mais belo, que passear na praia e ver a o ondelação do mar...
    Ótima semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia