segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Dias povoados de desesperança



Dias povoados de desesperança
Nos olhos dos homens e mulheres cuja vida corre perigo
São os dias de quem vive para dos outros cuidar
Estudo e leio para ser deles um porto de abrigo
E ajudo-os a não parar de lutar

Dizem que se ganha calo 
E o sofrimento dos outros não nos atinge
Mas eu digo que é muito muito falso
Sempre que alguém sofre o meu coração muito aflige

Mas é preciso dessa pessoa muito bem cuidar
E os sentimentos de quem cuida é dar o melhor
Para a outra pessoa da melhor forma ajudar
E quem cuida recalca por mais um dia a sua dor 

Dor por não ter mãos mágicas
Dor por não conseguir milagres fazer
A dor por não poder evitar o angustia
De mais uma pessoa e sua família que está a sofrer 

Dia

2 comentários:

  1. Todos estes poemas foram escritos alguns anos atrás.
    Estou aproveitar para os rever.
    Nesta altura estou como a maior parte das pessoas, apreensiva, sem saber o que pensar, temendo pela minha saúde e pela saúde dos meus. Mas, em virtude da minha profissão, fabrico dentro de mim calma e esperança.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Belo poema Dia,
    Não, não se ganha calo mesmo com o tempo,
    a dor é sempre a mesma, sofremos quando os outros sofrem..
    são os heróis desta pandemia..

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia