terça-feira, 3 de novembro de 2020

Heróis anónimos




Conheço pessoas anónimas
Que são verdadeiros heróis
E convivo com eles no dia a dia

Também eu sou assim
Exploro diariamente 
A força que há dentro de mim

Passamos oito horas 
No meio do sofrimento
Mas no fim do dia
Conseguimos sorrir
E manter o alento

Não queremos aplausos
Nem imediatismo
Somos anjos sem asas

Trabalhamos no abismo
Nos beirais da vida
Somos apenas gente
Que cuida de gente

Dia

 

Escrevi este poema em 2008. Nunca estas rimas fizeram tanto sentido como hoje em que os profissionais de saúde são a linha da frente nesta batalha contra o inimigo invisível coronavírus.

6 comentários:

  1. Olá amiga Dia!
    Sem dúvida que fazem todo o sentido! Até parece uma premonição. No entanto, há de facto um heroísmo no esforço imenso, em ajudar quem mais precisa.
    Belo texto!
    Continuação de ótima semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Tudo aquilo que se faz com amor tem o seu fruto, sobre tudo o demais, ao saber-se com o deber cumprido.
    Os meus aplausos, comovido e emocionado.
    Abraços de vida.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada amigo Duarte.
    Junto os meus aplausos aos seus a todas as pessoas que como eu trabalham nesta batalha
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Um poema de outros tempos que assenta perfeitamente na altura terrível em que vivemos.
    Os profissionais de saúde são verdadeiros heróis, pessoas incríveis que dão tudo de si para ajudar os outros. Meus aplausos e gratidão para com todos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário
Volte sempre
Dia